Resenha - Um Sorriso ou Dois - Para Mulheres Que Querem Mais

Título: Um Sorriso ou Dois - Para Mulheres Que Querem Mais
Autor: Frederi o Elboni
Editora: Benvirá
Onde Comprar: Editora Benvirá
Onde Encontrar: Skoob

Um Sorriso Ou Dois - Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.


Sabe aqueles dias frios, onde não temos nada para fazer, em que você só quer ficar debaixo das cobertas?! Então, foi em um dia tedioso, que me encontrei/descobri Frederico Elboni, enquanto navegava pela internet.

Ele possui o Blog Entenda os Homens, onde através do mesmo, virou um fenômeno na internet e resolveu trazer um pouco mais do que publica por lá, reunindo vivências na publicação de Um Sorriso ou Dois.

"O passado me ensinou que deveríamos aprender mais com ele." - Pág. 30

No primeiro instante eu pensei ser um livro de auto-ajuda pelo subtítulo (Para Mulheres Que Querem Mais), confesso que livros desse gênero não fazem nem um pouco o meu estilo, mas pesquisando mais eu pude ver que se tratava de um gênero que amooooo e não posso negar: Crônicas. <3 
Nem preciso dizer que caí de amores pelo livro né?!

"Gosto de pessoas com vontades próprias, mesmo que elas sejam contrárias às minhas. Estamos aqui para conversar, digerir, discutir, brigar e, assim, decidir juntos uma melhor opção para os dois. Não é porque sou homem que tenho que decidir tudo. Cadê as suas vontades? Seus desejos? Suas fantasias?" - Pág. 51

O livro é composto por crônicas (reais ou não), onde um cara com menos de 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda e autor-roteirista de Amor e Sexo (da Rede Globo entre 2011-2012), vê de forma simples e íntima, as peculiaridades das mulheres e de diferentes relacionamentos, pelo seu ponto de vista ou não necessariamente.

Elboni tenta mostrar durante a leitura, que nada é tão complicado que não possa ser resolvido ou tão banal que não possa simplesmente ser deixado de lado. Afinal, não existe regra, não existe um roteiro a ser seguido, cada um é dono de si, de seus sentimentos e anseios, nuances normais de todo ser humano, ele deixa isso bem claro na maioria das crônicas (cada um sabe o que é melhor pra si).

"Então, aproveite sua solteirice, pois ser solteiro não é nada mais nada menos que namorar a vida." - Pág. 88

A leitura não é somente direcionada as mulheres, você que é homem não se acanhe e leia o livro, tenho certeza que irá se identificar!! Elboni deixa bem explícito o que os homens pensam e acham sobre ter ou não alguém, sobre namorar ou simplesmente "pegar", sobre como deveria ser e como realmente são determinadas situações. Confesso que ele me arrancou não um e nem dois, mas inúmeros sorrisos, pois tive a certeza de que não era a única a ver determinadas situações como vejo. (Obrigada pela ajuda psicológica... rs)

Os crônicas são super leves e podem ser lidas em minutos (enquanto espera o ônibus, dentro do ônibus, no consultório médico, sei lá, aproveite o tempinho livre...), li o livro em apenas dois dias (queria ter lido em um dia, mas estava intercalando a leitura com outro livro *---*) e foi como revigorar-me interiormente a cada linha e tenho a impressão que o mesmo seria uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados #ficaadica.

E vocês já leram? O que acharam? Deixe sua opinião aqui nos comentários! :)
Beijos! :* :*

0 comentários:

Postar um comentário