O que há por trás da simples plaquinha na porta do banheiro feminino?!

Fonte da Imagem e Matéria: http://inquietaria.99jobs.com/

Conseguimos enxergar um projeto genial por apenas um aspecto: quando ele enxerga algo novo onde ninguém jamais viu.
Uma campanha tem viralizado enormemente nos EUA ao mostrar que aquele pictograma (bonequinho) que vemos nas placas do banheiro feminino é muito mais significativo e poderoso que imaginávamos.
Com a campanha #ItWasNeverADress (Nunca foi um vestido, em tradução livre),  eles sugerem que aquele símbolo usado para indicar o banheiro feminino não trata-se de um bonequinho de saias, e sim de uma super-heroína, devidamente vestida com sua capa.
Segundo o B9, a ideia surgiu com Tania Katan, da Axosoft, e a sacada acabou viralizando em várias empresas de tecnologia, como uma forma de empoderar as mulheres que tem carreiras no setor ou que trabalham em empresas da área.
Com essa sacada genial, a empresa lembrará às mulheres toda vez que forem ao banheiro, que aquelas placas não são apenas moças em vestidos, mas heroínas do dia a dia.
E o mais legal? É que você agora não pode “desver” essa campanha, ou seja, mesmo que não tenham placas com as mulheres usando capa na porta, você lembrará que, por trás daquele símbolo, existem uma super mulher!
Achei incrível a campanha e vocês?! Beijos! :**

0 comentários:

Postar um comentário