Resenha : Querido John - O que você faria com uma carta que mudasse tudo? (Nicholas Sparks)

Título: Querido Jonh
Nº de Pág.: 288
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.




Pessoal, eu estou sem palavras pra descrever tamanha perfeição deste livro. Eu vi o filme na quinta-feira desta semana que passou (chorei litros) e comecei a leitura do livro pra poder ir mais fundo, entender a história mais detalhada e simplesmente me apaixonei. 

Em Querido Jonh o jovem John Tyree, ingressa nas Forças Armadas dos EUA, depois de uma difícil convivência com o seu pai. Aliviado por sair de casa, ele vê o mundo se desdobrar diante de si, com amplas perspectivas que antes eram ausentes em sua vida.

Ao aproveitar sua primeira licença das Forças Armadas, ele decide ir visitar seu pai em Wilmington, neste retorno a sua cidade de origem conhece Savannah, após um incidente com a bolsa da mesma, a qual ele resgata após cair no mar. Depois de posar como herói a garota o convidada para se juntar a ela e amigos em um churrasco. Um vínculo se cria entre ambos e a partir de então não conseguem mais se ver um longe do outro.

O tempo passa e apesar de ter vivido momentos mágicos ao lado de Savannah e estar com o pensamento de ter encontrado a mulher da sua vida, John é obrigada a retornar para o Exército após duas semanas de uma intensa ligação entre os dois. A doce garota promete esperar sua volta, mas enquanto aguardam o encontro novamente, prometem-se corresponder entre cartas e mais cartas. Durante esta longa espera, ambos são surpreendidos pelo atentado terrorista de 11 de setembro nos EUA, o que mudará tudo entre eles. John é obrigado a fazer uma escolha que pode abalar definitivamente o seu relacionamento com a jovem.

John se alista por mais dois anos e a troca de cartas entre ele a jovem, vai se tornando menos intensa e apaixonada, as mensagens vão se espaçando, o que leva ambos a crer que a conexão entre eles não é intensa como antes, para transcender o tempo, espaço e mantê-los unidos.


Digo com todas as letras que esse livro eu predendo reler. Leiam que vocês vão se apaixonar do início ao fim.
#ficaadica.

34 comentários

  1. Oii.
    Obrigada pela visita lá no blog. :D
    Adorei aqui e já tô seguindo.
    Bjs

    www.blogpamnews.com

    ResponderExcluir
  2. oi querida, obrigado por seguir, seguindo de volta. beijso

    ResponderExcluir
  3. Oie eu nao assiti o filme, mas espero ter a oportunidade!
    O livro é lindooooo.
    Beijos, e também estou te seguindo.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana!
    Ainda não li nem assisti o filme (quero ler antes de assistir),mas muitas pessoas já me falaram que o livro é ótimo!
    Parabéns pelo blog!
    Seguindo!
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/
    Bjoo ;*

    Ps. Tem promo lá no blog, participa ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá Drica,já li e já assisti, achei muito lindo, tanto o livro quanto o filme e acho um máximo as obras de Nicholas Sparks!!!
    Adorei o seu cantinho e voltarei pra te visitar em breve.
    Se precisar de alguma ajuda, ou quiser parceria é só me enviar um e-mail, no meu blog tem um formulário, te respondo de imediato, fico feliz de conhecer mais uma mineira que tenha um blog literário =D
    Beijos,
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. olá, adorei seu blog muito lindo, mas vim te fazer um convite, da uma passada no meu blog é se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo farei o mesmo beijos...

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bom,vo ver se encontro para assisti.
    seguindo,segue também ai?
    http://www.meninasligadas.com/
    @CassiaCardoso
    =^.^=

    ResponderExcluir
  8. O filme é maravilhoso e emocionante! Assisti ele hoje *--*

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu blog!
    Já estou seguindo tbm

    Vamos fazer parceria?

    Entra em contato comigo pelo formulário no meu blog!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Amei ler esse livro é emocionante, porém não é o melhor do Nicholas, mas vale a pena

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriana!

    Obrigada pela visita e pelo comment lá no blog! Estou visitando pela primeira vez e adorando o seu!!! *-* Já estou seguindo, claaaaro!
    Esse livro é lindo... Nicholas Sparks é perfeito.
    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li esse livro :(
    Minha amiga vive me dizendo q é bom, sendo o livro do Nicholas Sparks, não duvido da qualidade!!
    Esse ano ainda terei que ler!!
    Querida, vim retribuir a visita e agradecer pelo recadinho blog :) já estou seguindo!!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiiee
    Nunca assisti o filme e nem li o livro, o único livro desse autor que li foi Um Homem de Sorte, amei e por isso, predendo ler outro livros, rsrs.
    ótima resenha! (:

    Beijos,
    http://naminhaestanteliivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Adriana, vim retribuir a visita e dizer que já estou te seguindo também...
    Adoro Nicholas Sparks e seu mundo açucarado, os problemas e situações criadas por este autor é perfeito. Ainda não li este...só vi o filme que me decepcionou um pouco. Mas sei que o livro é bem diferente e já está na minha lista de desejos..
    uma ótima semana....

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela visita lá no blog! Esse livro do sparks é um dos meus preferidos, um romance lindo de se ler (e triste) e com certeza merece ser relido (=

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  16. estou com esse livro aqui há séculos e nunca crio coragem de ler D:

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Preciso ler este livro ou ver o filme.. valeu pela dica!!

    Beijinhos,
    Cah
    http://beautytipsbycah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor...
    Vim agradecer a sua visita no blog...

    Esse livro do Nicholas eu ainda não li... Estou bem curiosa para lê-lo... =D

    Adorei seu blog, ele é muito lindo...
    Bjkas =***

    ResponderExcluir
  19. Oi Adriana, sabe que eu tenho esse livro aqui, comprei na empolgação,mas sempre vou colocando outros na frente dele e acabando que ainda não li.
    Sucesso no seu blog.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Acredita que eu nunca li este livro? Só assisti ao filme e amei por sinal, sou fã de Nicholas Sparks, preciso ler logo!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  21. Maravilhoso esse livro né?
    Não gostei o que eles fizeram com o final do filme, mas a produção foi bem feita.
    Não vou falar muito, porque sou muito suspeita ao falar do Nicholas, autor favorito né?

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  22. Oi, adorei o seu blog e já estou seguindo-o (:. Eu gostei do livro, mas eu não gostei do filme haha, não sei porque mas acho que foi por causa do final haha.

    ResponderExcluir
  23. Oi Adriana!
    Obrigado pela visita ^^
    Bom sobre esse livro,
    eu assisti ao filme primeiro (coisa que eu n faço) e n gostei mt. E então tô meio assim pra ler o livro, apesar de amar a escrita do Nicholas Sparks!
    Mas vc viu os dois e gostou, espero n me decepcionar com o livro tbm.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  24. Já li o livro e vi o filme, confesso que pra mim, o filme não deixa nada a desejar em relação ao livro. Eu é que amo finais felizes e bom... não vo spoila nda. kkkkkk

    Obrigado pela visita no meu blog, já seguindo. =D
    @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi, ainda não assisti o filme e nem li o livro, mas dizem que esse autor é fera! Tenho vontade de ler esse livro antes de ver o filme..

    Tenho um blog que fala sobre literatura, se possível me segue lá? Já estou seguindo o seu blog, sucesso!

    Caique F.
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. É legal, mas olha, não gostei nem um pouco do final. Sei lá porque, o Tio nick viajou legal...

    estou seguindo aqui como me pediu! Espero vc smp lá, hein? É sempre bom ter comentários de quem tem blog literário.
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi.
    Eu também adorei esse livro! Só desgostei do final, mas mesmo assim é lindíssimo e vale a pena ser lido.
    O filme também me agradou, na realidade prefiro o final deste do que do livro ;p
    E obrigada.
    Também amei o seu blog e já estou seguindo.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Adriana, tudo bem?

    Vim conhecer seu cantinho devido à visita no meu blog e adorei aqui! Já estou seguindo! *-*
    Nunca li o livro, mas AMO o filme. Chorei litros T.T

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com (tem postagem nova, viu?! rs)

    ResponderExcluir
  29. Oi, Adriana! Adorei seu blog, muito simpático! =D Obrigada por seguir o meu blog, ele ainda é bem pequeno e meio tosco... Por isso fico animada com qualquer novo seguidor! Obrigada!

    Gabi C. - http://abrindooslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Você passou no meu blog (Livros Preciosos). Obrigado pela visita! Estou seguindo seu blog também!

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  31. Estou retribuindo a visita! Parabéns pelo blog, tá lindo. Ainda não li esse livro, nem vi o filme. Mas parece ser uma ótima leitura.

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi já estou seguindo seu blog
    Ainda não li esse livro, mas ele está na minha estante já
    BjOs!!!

    http://livrospuradiversao.blogspot.com

    ResponderExcluir