Sinopse #1: Melancia - Marian Keyes

Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...

7 comentários

  1. Olá! Primeiro queria dizer que seu blog está lindo ^^' estou seguindo aqui também :p Sobre este livro, eu já li, não gostei. Foram poucos os momentos que me fizeram rir e achei a personagem principal, Clarie, MUITO chata. Enfim, tudo é questão de gosto ^^

    Bjs
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Pollyanna, adorei ter aceito o convite pra seguir o blog!
    Beeeijos! ;D

    ResponderExcluir
  3. Não li Melancia, mas já li "Férias" da mesma autora. Para quem gosta do estilo, ela é uma das melhores *-* confesso que não é meu gênero favorito, mas dá pra se divertir bastante lendo.
    Isabela - Contando Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dela realmente são ótimos Isabela. Gosto demais da autora tbm! Obga por seguir!

      Excluir
  4. Eu adoro esse livro! Li há anos, acho super engraçado!!

    Amei o blog, estou seguindo!
    Um beijo!
    ✿Camie
    Camila In Wonderland

    ResponderExcluir
  5. Amei este livro, não conseguia para de ler e quando acabou, fiquei com a sensação de vazio....Amo chick lists e Marian Keys sabe escrever muito bem...

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é genial! aah eu amo esse livro , pretendo ler Sushi que o segundo.

    ResponderExcluir