Resenha - Esperando Por Você

Título: Esperando Por Você
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Onde Encontrar: Skoob
Onde Comprar: Editora Novo Conceito

É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?


Este foi um dos primeiros livros de Susane Colasanti que li, no início estava com uma visão meio infantil da história, mas aos poucos fui construindo uma outra opinião sobre o chick-lit vivenciado por Marisa. Uma adolescente que após passar férias em um acampamento de artes, volta super decidida a ter uma vida nova, tornar-se uma garota popular, apagando sua imagem de esquisita diante dos amigos(as) do colégio e a conseguir um namorado.

"Mas talvez não seja. Talvez meu futuro namorado também seja assim. E talvez ele esteja sentado em seu quarto, agora mesmo, seja lá onde for, se perguntando se é a única pessoa que repara nessas coisas. E eu estou aqui. Simplesmente esperando que ele me encontre. Esperando que ele descubra que eu existo de verdade." - Pág. 32

Tudo parece conspirar ao favor de Marisa, pois ela torna-se a namorada do garoto mais popular e cobiçado do colégio: Derek. Até que de repente, o mundo desmorona ao seu redor, onde a mesma enfrenta o (des)encontro com seu melhor amigo de infância (Nash) sendo o mesmo apaixonado por ela, a separação de seus pais, brigas constantes com sua irmã mais velha (Sandra), um querer repentino de Derek em manter contato com sua ex-namorada e um desentendimento com sua melhor amiga (Sterling).

"Mas ele não era quem eu achava que era. Ele era outra pessoa, que guardava segredos, vivendo outra vida, dissimulando.
Como pode alguém que parecia ser tão correto seguir um caminho tão errado?" - Pág. 150

Durante altos e baixos, Marisa é surpreendida com podcast's vindos de um jovem que usa o pseudônimo de Dirty Dirk, em seu programa de rádio, que vai ao ar todas as noites. 
O locutor misterioso dita mensagens que ao ver da jovem são ensinamentos direcionados a si mesma, tentando fazer com que ela consiga resolver com sabedoria todos os problemas em que se encontra.

Como enfrentar com maturidade a separação dos pais? Como relacionar-se normalmente com seu melhor amigo e apaixonado Nash? Como retomar sua amizade com Sterling? Estas são algumas das incógnitas que Marisa é obrigada a enfrentar! Como serão solucionadas?! Só aventurando-se na leitura para descobrir! :)

O livro é narrado em primeira pessoa e tem como diferenciais: os capítulos pequenos, a leveza da escrita de Colasanti e a linguagem bem jovem dos personagens. A Novo Conceito teve um carinho especial com o livro, mantendo as páginas amareladas, diagramação simples e fofa, e sendo um dos primeiros livros da editora que vejo com a capa e contra-capa em tom brilhante (como verniz).
Leitura recomendada para adoradores de chick-lit e de uma leitura leve para o fim de semana.


- Este livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.

2 comentários

  1. Oi,lindinha!
    Eu ainda não li o livro em questão e, confesso que nunca me interessei muito por ele. Na verdade, nem sabia que ele poderia ser enquadrado como um chic-lit. Gosto muito do gênero e por esse motivo, e obviamente por sua colocação, irei dar uma chance a ele. Vamos ver se irá valer a pena.
    Grande bj!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! :)
      Eu dei uma chance para Colasanti mesmo depois de ouvir muitas críticas sobre a autora!
      Embora eu acho que deveria ter levado em consideração um pouco as críticas, pois eu gostaria de dar classificação de ótimo ou espetacular para o livro, mas infelizmente dei a classificação de bom!
      Espero que você também consiga classificá-lo como bom ou melhor que isso! Não desanime! rs...
      Beijos! :*

      Excluir