Um Poeta Citou...


Tenho fobia de gente...

Fobia de gente que não sabe rir de si mesmo, que não tem humor, não sorri, não dá uma boa gargalhada todo santo dia. Que não tem brilho nos olhos, não tem pele boa, não se cuida, não se gosta, não se ama.

Tenho fobia de gente que não gosta de dias de sol, que só reclama da vida, que não acredita em Deus, que não aprecia o arco-iris depois da chuva, ou que pior, não sabe dançar na chuva. Também tenho fobia de gente que não agradece pela vida, que não ama ou vive todos os dias.

Tenho fobia de gente mal educada, chata, pobre de espirito e que só dá valor para coisas materiais. Fobia de gente que se acha superior, que é arrogante, que não é humilde, que não entende que o mundo dá muitas voltas.

Tenho fobia de gente que não se diverte, que nunca tomou um porre, nunca virou uma tequila, nunca desceu até o chão ou caiu na balada com as amigas. Tenho fobia de mulher que usa o corpo para conquistar, que não tem conteúdo e não se valoriza. Tenho fobia maior de homens que não sabem tratar uma mulher.

Tenho fobia de gente que não sabe viver essa vida maravilhosa que está aqui para ser aproveitada, usada e abusada.

Sejam pessoas do bem! Queiram o bem, façam o bem. O mundo já tem problemas demais para você se tornar mais um. Deixe amor, brilho e vida por onde você passar. Não faça críticas em público. Elogie mais. Siga seu coração. Afaste quem não vale à pena da sua vida. Não acredite nas dietas das revistas. Não gaste todo o seu dinheiro em roupas, baladas ou carros importados, viajar ainda é o melhor dos investimentos. Aliás, viaje para longe, para dentro ou na maionese, mas descubra novos lugares e coisas. Acredite nos sonhos. Tenha fé. Olhe para o horizonte.

Se preocupe em se tornar uma pessoa melhor.

E lembre-se, coisas boas acontecem para pessoas boas.  Pode até demorar, mas o sentido da vida aparece de repente, e como já dizia Guimarães Rosa, "Felicidade se acha é em horinhas de descuido".

2 comentários

  1. Amei o texto! Penso igualzinho ao que está dizendo aí. Infelizmente, as pessoas perdem a gentileza com o passar do tempo :X


    Beijos,

    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto
    belíssimas palavras !!

    ResponderExcluir