Feito Por Você

Olá amores, tudo bem?
Neste friozinho de um domingo nublado aqui em Minas, trago para vocês uma dica de (faça você mesmo) presente e até mesmo acessório pessoal para os(as) apaixonados(as) por livros, como este:


Materiais


- Um pedaço de couro (encontrável em qualquer capotaria mais próxima); 
- Folhas de papel reciclado; 
- Grampeador; 
- Fitinha de cetim (dessa que vem com tag de roupa e que eu nunca jogo fora); 
- Elástico de cabelo; 
- Cola; 
- Alicate furador (desnecessário, mas como eu tinha…); 
- Alicate de bijuteria; 
- Tesoura e correntinha.

Etapas da Criação


Corte a tira de couro em mais ou menos 07X03 cm. Com um isqueiro, queimei o couro pra dar um acabamento de livro de segredos antigos.


Corte as tiras de papel, grampeei ao meio e com a cola, cole o “miolo” no verso do couro. Antes, cole a fita de cetim. A coisa toda tem que ficar bem acabadinha, né?!


Por último, o elástico de cabelo, com dois nozinhos na “contracapa” do mini-livro. Depois, é só colocar a corrente. Fure o couro com o alicate furador e encaixei os elos (aquelas argolinhas).
Espero que tenha gostado da dica!
Beijos! 

9 comentários

  1. que meigo, adorei *-*
    vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, vou tentar fazer no próximo find xD

    ResponderExcluir
  3. Adorei, se tivesse o couro faria um pra mim agora mesmo! Super lindo e fácil *-*

    ResponderExcluir
  4. Oie Linda, tudo bem ?
    Vi que vc passou no meu skoob para deixar o link de seu blog e vim aqui dar uma conferida nele.
    Simplesmente adorei e também gostei muito do seu layout. É tudo muito fofo. Parabens.
    E pelo jeito vc fala de várias coisas aqui. Isso é muito bacana. Vou passar mais vezes aqui para ver suas novidades.

    E outra coisa linda, já estou te seguindo tá ?
    Se puder ir no meu blog tambem e fazer o mesmo, por favor, curte minha pag do face ok ?
    beijinhos e se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Linda esqueci de falar uma coisa, gostaria que você pegasse o meu selinho do I LOVE MY BOOKS e trouxesse para o seu cantinho, porque gostei muito. Se quiser te coloco como parceira. Só vc me responder. bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito!

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que liiiindo!!!
    Amei :)
    Obrigada pela dica!
    Beeijos!

    www.cloudsandfantasy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir