[Dica de Passeio] - Trilha das Ruinas

Amores e amoras, tudo bem? Espero que sim! :)
Sumi por um tempo, mas, estou de volta!!

Provavelmente, muitos de vocês estão curtindo as férias, acertei?! Pensando nesse descanso merecido, vim correndo dar uma super dica de passeio para vocês!! Bora conferir?

Você é apaixonado por praia, mas também ama passear nas cidades localizadas na montanha, para fazer trilhas e passeios meio à natureza. O que talvez ainda não saiba é que na maioria das praias do nosso país, você consegue unir as duas paixões em um só lugar. Quer ver? 

A dica de hoje vai provar que tem muita coisa legal e que você ainda não conhece nas praias de São Paulo. Olha só essa dica de trilha em Bertioga. Conheça um pouco mais sobre a Trilha das Ruínas, uma das opções de ecoturismo entre a região Guarujá-Bertioga. O trajeto começa nas ruínas da Igreja de Nossa Senhora dos Pilares, por isso recebeu este nome. O passeio tem duração média de 40 minutos e nível de acessibilidade de fácil à média. 



Há dois caminhos diferentes, um possui terra batida e o outro é feito de pedras. O caminho de pedras é mais fácil de ser percorrido, foi construído há 6 anos. Ele é muito utilizado por moradores da Praia Branca, por ser o único meio de ligamento às outras praias. 

A trilha está na margem da do Córrego Fazenda. No caminho você pode observar diversas espécies de bromélias e trepadeiras na área chamada de Pelaes, que forma uma bela queda d'água. Os pontos fortes deste passeio é visitar uma das primeiras igrejas do Brasil e caminhar meio à Mata Atlântica preservada, ou seja, reunir história, natureza e aventura. É uma excelente oportunidade de revigorar os pensamentos e descansar. 

É possível fazer a trilha sem a orientação de um Guia Local, mas para conhecer melhor a cultura e história que ela carrega nada melhor do que ir acompanhado de alguém que conheça tudo sobre o lugar. A caminhada possibilita a observação de diversas espécies de pássaros, borboletas de cores variadas e esquilos. 

Gostou da dica e deseja se hospedar próximo a Bertioga, conheça algumas opções de pousadas no Guarujá, acessando http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/guaruja/

Beijos! :*

0 comentários:

Postar um comentário