Resenha - Cinquenta Tons de Cinza

Título: Cinquenta Tons de Cinza
Autora: E. L. James
Páginas: 480
Onde Encontrar: Skoob
Onde Comprar: Editora Intrínseca

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...
Romântica, libertadora e totalmente viciante. Uma história que vai dominar a atenção do leitor até a última linha.


Provavelmente alguns de vocês devem estar se perguntando, somente agora ela se rendeu a leitura de "50 Tons"?! Somente agora amores! Confesso que fui um tanto quanto resistente, devido á inúmeras resenhas negativas sobre a série e mesmo sabendo que existem blogueiras e mulheres que suspirem pelo homem dos olhos cinzentos, então esperei ganhar o Box de presente do namorado para me encontrar com o Sr. Grey (rs...).

A história é narrada pela jovem, bonita e inocente Anastasia Steele, estudante de literatura e que aos 21 anos, nunca teve um namorado ou se quer deixou-se levar pelas investidas de rapazes do seu convívio social.

A mesma mora com a autoritária amiga Katherine Kavanagh, responsável por conseguir uma entrevista para o jornal da faculdade, com o multimilionário e intocável Christian Grey... Mais seus planos são interrompidos quando é pega de surpresa por um resfriado, colocando a inocente Ana para entrevistar Grey, mudando a partir de então, os destinos de ambos!

"-Livros - murmuro, mas, no íntimo, meu inconsciente está gritando: Você! Você é minha praia! Faço-o calar instantaneamente, aflita com as aspirações exageradas que minha psique está tendo." - Pág. 28

O misterioso Grey mal chegou aos 28 anos e já comanda um verdadeiro império, dono de uma verdadeira fortuna, de um perfil enigmático e dominador, ao qual somente ele e o seu eu interior são capazes de conhecer e entender! Ou não?!

Ana é colocada à prova, para conhecer o verdadeiro Christian Grey... Só que a inocente jovem não poderia imaginar o surgimento repentino de um interesse pelo dominador e do mesmo para com ela!

"Aceito as condições, Angel. Porque você sabe melhor que ninguém qual deveria ser meu castigo; - apenas - não o torne maior do que posso suportar!" - Pág. 224

Ambos se veem tão ligados, que Grey finalmente decide afirma suas verdadeiras intenções sexuais e Ana encontra-se em aceitar uma vida cheia de emoções e descobertas, ou uma vidinha pacata com a amiga.

"-Vou precisar de mais uma passagem porque tenho uma namorada... Sim, Andrea, foi o que eu disse, uma namorada, a Srta. Anastasia Steele vai me acompanhar... É só isso." - Pág. 331

Daqui em diante todos que leram ou não, sabem o que realmente acontece entre Ana e Grey! Se quiserem detalhes sórdidos terão de se aventurar na leitura!

"Perco o juízo quando estamos juntos - esta é a profundidade do meu sentimento por você." - Pág. 356

"Nosso caso terminou há muito tempo, Anastasia - murmura ele. - Não quero ninguém a não ser você. Ainda não entendeu isso?" - Pág. 374 

O que me chamou mais atenção durante a leitura, foi a parte em que eles trocam e-mails como qualquer casal 'comum' e podemos observar um certo romantismo entre os dois! Algumas características apresentadas pelos personagens, lembraram-me em flashes o casal Edward e Bella (Saga Crepúsculo)... Espero que o segundo livro seja melhor que o primeiro e que tenha mais realismo com o que vivemos ao invés de sessões incessantes de sexo!

6 comentários

  1. Gostei muito da resenha! É até engraçado, rsrs, acabei de falar mal do 50 tons em uma tag, deu o que falar... Acho que preciso realmente ler essa série, preciso repensar minha opinião sobre ela...

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, imagino como deve realmente ter dado o que falar a sua crítica sobre a série!
      Gostei do livro, mais não morri de amores como algumas blogueiras!
      Beijos! :*

      Excluir
  2. cara eu achei esse livro péssimo, poderia ser melhor xp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice!
      Gostei do livro flor, mais não morri de amores como algumas blogueiras por aí!
      Beijos! :*

      Excluir
  3. Oi Dri! Adorei sua resenha e também estava com um pouco de receio para ler essa trilogia por conta das inúmeras resenhas negativas... Por fim, gostei mais do que eu devia e não vejo a hora de começar o segundo!
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Amanda - http://havingbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!
      Fico super feliz que tenha gostado da minha resenha!
      Gostei também do livro, mais acabei não morrendo de amores como você... Espero que no segundo livro eu consiga me encantar assim pela trilogia!
      Beijos! :*

      Excluir