Resenha - Garras de Grifo

Título: Garras de Grifo
Autor: Leandro Reis
Editora: Idea Editora
Páginas: 320
Onde Encontrar: Skoob
Onde Comprar: Idea Editora

Garras de Grifo é uma aventura selvagem, repleta de elementos como sofrimento e coragem, na qual a vitória só poderá ser conquistada no fio da espada e com o sangue dos heróis.
As gêmeas, Alexia e Ingrid, nasceram em uma tribo localizada nas inóspitas savanas bárbaras, onde vivem guerreiros ferozes, criaturas sobrenaturais e deuses antigos.
Segunda a tradição, baseada na religiosidade do povo, a criança gêmea mais nova sempre deveria ser sacrificada, e não segui-la causaria um mau augúrio...
Treinadas sob a espada severa de seu pai, elas tiveram sua força e resistência forjadas no suor e na dor. Contudo, todo o treinamento não as preparou para o maior desafio de suas vidas: A ruína de seu povo, causada por ganância e traição.
Essas guerreiras vagarão pelo continente, passando por aventuras épicas, conhecendo locais fantásticos e fazendo aliados improváveis, enquanto lutam pela sua sobrevivência e buscam vingar seu povo.
Distante, um deus as observa. Uma força caótica, que ri ao vê-las lançando-se com fúria cega em uma batalha contra o impossível: derrotá-lo.
Garras de Grifo também se passa no mundo de Grinmelken (criado pelo autor), o mesmo das obras da Trilogia Legado Goldshine, num momento posterior.



Esta trama está focada nas gêmeas Alexia e Ingrid, as quais já nasceram sob a égide de uma maldição, em uma terra na qual pelo menos uma delas deveria ser sacrificada às divindades da tribo. Isto porque pertencem a um povo combativo, envolto em mitos e crenças irracionais.

A aldeia adora seus deuses por meio dos Grifos, entes da mitologia antiga, meio leão, meio águia, soberanos celestiais nas rudes planícies primitivas, nas quais despontam combatentes cruéis, seres sobre-humanos e divindades ancestrais. Porém os seguidores do Grande Grifo asseveram que dois grifos jamais serão gerados em um único ovo, daí a vinda ao mundo de bebês gêmeos ser o indício de uma catástrofe.

Mas o povo decide desobedecer a lei pela consideração que deve à Reimbrand, pai das garotas e o herói mais valente da tribo. As meninas são educadas com rigor, disciplina e estrita seriedade. O amor paternal é substituído por um treino rígido; o medo de uma tragédia leva o guerreiro a prepará-las com afinco para qualquer eventualidade.

Mas quando a destruição da tribo advém em conseqüência da ambição e da deslealdade, elas sentem que não estavam prontas para esta provação. As duas partem em uma viagem pontuada por eventos temerários, lugarejos extraordinários e companheiros inesperados. Enquanto isso, as metas principais se resumem em subsistir e retaliar. Ao longe elas são vigiadas por uma divindade, uma energia desordenada que acha engraçada a forma como ambas lutam ferozmente para tentar vencê-la.



* Este livro foi uma cortesia da Idea Editora!

0 comentários:

Postar um comentário