Viagem a Locadora #4: Um Dia





Gênero: Comédia e Romance
Duração: 107 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 02 de Dezembro de 2011
Estreia em DVD: 18 de Abril de 2012
Direção: Lone Scherfig
Roteiro: David Nicholls
Distribuidora: Paramount Pictures
Censura: 12 anos
Ano: 2011


Depois de um dia juntos – 15 de julho de 1988, data da formatura da faculdade – Emma Morley (Anne Hathaway) e Dexter Mayhew (Jim Sturgess) iniciam uma amizade que durará a vida toda. Ela é uma menina de classe operária cheia de princípios e ambição que sonha em tornar o mundo um lugar melhor. Ele é um conquistador rico que sonha que o mundo será o seu playground.

Nas duas décadas que se seguem, momentos-chaves de seu relacionamento são vividos em diversos dias 15 de julho da vida dos dois. Juntos ou separados, vemos eles ao longo de sua amizade e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risadas e lágrimas. Mas, em algum ponto dessa jornada, eles percebem que aquilo que buscam e desejam estava lá o tempo todo. Com a revelação do verdadeiro significado daquele dia de 1988, eles aceitam a natureza do amor e da própria vida.

O filme é super lindo e tenho certeza que vou me encantar ainda mais quando eu ler o livro ( o próximo da lista de leitura ), não imaginava que a história ia ter um desfecho tão surpreendente como teve. Para quem ainda não viu o filme, eu super indico... confesso que chorei, mas como eu mesma digo: "Em histórias de amor, sem dúvidas não existe quem não chore!". Espero que tenham gostado da #dica do filme!


Algumas imagens do filme:




3 comentários

  1. Lindo, né?
    Pena que o final é triste T.T


    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse filme! Lindo de mais!

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pior, um filme lindíssimo....Não há como não se emocionar, por mais que achemos diversas críticas à este filme.

    ResponderExcluir