Lançamentos Editora Alcantis

Boa noite queridos(as) bookaholic's, vim postar para vocês os lançamentos da Editora Alcantis!!
O primeiro livro é de uma das autoras parceiras do blog, a super fofa Camille Thomaz, a arte da capa linda demais. O segundo livro é Equinócios de Amor da autora Lycia Barros e do autor Roberto Laaf, super linda a capa deste livro também!! Espero que gostem da dica de leitura!




Sinopse:
O amado universo feminino é preenchido por mistérios e dá abertura para abordar os mais variados temas. É poderoso, pode mudar o rumo de uma história. Este universo jamais será desvendado: “Fato.”

Pois bem, saiba que algo singular, nas entrelinhas de uma inteligente narrativa, transborda nas páginas desse livro. As palavras se traduzem em sentimentos, desilusões, vivências e passagens (aparentemente) tão cotidianas que atingem o belo mundo ao qual pertence o universo das paixões. A leitura é ininterrupta: “Comprove.”

Atingirá a mente dos pensantes e o coração dos que já se apaixonaram, dos que estão em pleno prazer, ou, ainda, daqueles que se apaixonarão: nada de meio termo, todos estarão envolvidos. As histórias, ou a história, se reflete como um espelho no coração de cada leitor que se aventurar aqui. Às vezes leia por duas vezes uma mesma passagem, terá diferentes interpretações: “Aceite o desafio.”

A autora trouxe um assunto delicado, ao mesmo tempo necessário. Utilizou de coisas simples para dar uma oportunidade para a reflexão e o desabafo; de encontrar o nosso “eu” — a tanto escondido, que interliga ou busca o sexo oposto. A linguagem, mesmo que simples, traz a mensagem subliminar: “Desvende.”

Camille Thomaz pode ser jovem e uma autora iniciante, mas possui uma mente altamente elevada, graças a bagagem cultural que absorveu no apaixonante mundo dos livros. Essa é uma obra voltada à todos, seja para amar, pensar... Ou jamais esquecer: “Não duvide.”


Sobre a autora:

Camille Thomaz Labanca.

26 de Junho, canceriana e carioca. Escritora, sendo "Imaginário Feminino" o primeiro livro lançado. Formada como Designer de Mídia Impressa pelo Instituto Infnet e formanda de Artes Visuais na Universidade do Estado do Rio de Janeiro que não sabe desenhar, nem pintar. Passa o tempo fotografando, escrevendo, dançando ou ouvindo música.

Futura editora, é a idealizadora da revista eletrônica cultural chamada Innovative. Exercita sua escrita na coluna Literata do site Filmes & Games. Escreveu também o conto "de Pupa a Imago" para a coletânea Um Conto e ".". É, por fim, agente literária da Editora Aped, revendedora da Avon nas horas vagas e estagiária de produção cultural. Eterna apaixonada e, em uma palavra, intensa. Lê de tudo, mas prefere os bem vendidos livros mulherzinha, inspira-se neles de vez em quando e dá uma de senhora escritora.

"Costumo dizer que sou multiuso. Gosto de fazer mil coisas ao mesmo tempo, não tenho receio de ter muita responsabilidade e aprendo rápido. Gosto de me sentir, e ser, útil. Costumo terminar minhas descrições com a frase: 'Tem sempre uma idéia nova na cabeça.', por resumir a mais pura verdade."



Ficha técnica:
Gênero: Contos/Crônicas
Editora: Alcantis/APED
Ano: 2012/1ª Edição
Nº de páginas: 108
ISBN: 978-85-987923-6-1
Preço: 19,90


Lançamento: 30/03/2012
A partir das 17h
Livraria da Travessa
Travessa do Ouvidor, 17
Centro - Rio de Janeiro -RJ


 
Sinopse:
Antologia que traz para o universo literário uma série de contos românticos inspirados no relacionamento apaixonado, produzidos por novos talentos da literatura nacional que demonstram, nesta linda obra, bastante personalidade com narrativas que encantam e emocionam o leitor. Seleção e organização de Roberto Laaf e Lycia Barros.

O livro reúne contos que abordam questões como relacionamentos proibidos, paixão arrebatadora, destinos cruzados, entrega incondicional, mas também traz contos que discorrem sobre as oportunidades perdidas e os desdobramentos de um amor que não foi correspondido."
“Observá-la pela primeira vez, para Alessandro, foi como olhar um arco-íris de tons pastéis... Começoupelos cabelos, muito lisos, que caíam na altura do pescoço, sem tocar-lhe os ombros. Eram de um azul-turquesa a princípio duvidoso, porém deliciosamente excêntrico quando observado com calma.”“Ao fechar a porta do carro, ainda encarando os castanhos melancólicos, a jovem suspirou em derrota. Durante meses ela desejou reencontrá-lo para dizer que fizera falta, que o admirava, que aprendera a vê-lo mais do que um amigo. No entanto, agora, suas palavras em nada resultariam.”
Sobre a antologia:É a materialização de uma iniciativa que nasceu com uma proposta audaciosa, de exortar novos autores à criação de contos que permeassem a sensibilidade existente no relacionamento apaixonado entre duas pessoas, e que reuniu, após duas fases eliminatórias, considerando as regras de utilização da língua
portuguesa e os seus aspectos técnicos, catorze encantadoras histórias criadas pelos autores eleitos:
Agatha - Alamanda - Alaor Rocha - Aline T. K. M. - Augustos Reis - Denise Smith - Francine Porfirio Ortiz - Maggie King - R. Artur Freire - Ren Deville - Ricardo Biazotto - Wellington S. O.



Ficha Técnica:
Gênero: Contos/Crônicas
Editora: Alcantis/APED
Ano: 2012/1ª Edição
Nº de páginas: 144
ISBN:978-85-98792-35-4
Preço: 19,90 

Lançamento:
Data: 03/05/2012
Horário: 17hs
Local: Livraria da Travessa
Endereço: Rua Sete de Setembro, nº 54 Centro – Rio de Janeiro, RJ
 

0 comentários:

Postar um comentário