Resenha - Pó de Lua

Título: Pó de Lua
Autora: Clarice Freire
Editora: Intrínseca
Onde Comprar: Editora Intrínseca
Onde Encontrar: Skoob

Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível “para tirar a gravidade das coisas”. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia – ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.


Como descrever tamanha fofura contida em apenas 192 páginas?! Complicado, não?! Pois é, quando soube do lançamento de 'Pó de Lua' pelas redes sociais da Editora Intrínseca, já pensei logo que eu necessitava desse livro, afinal ele é todinho composto por desenhos relatando o nosso cotidiano, a capa é linda e sem contar que a borda das páginas é todinha em azul.


O livro é elaborado frente as quatro fases da lua, relatando em 'brincadeiras' pensamentos ou acontecimentos rotineiros, onde com a correria do dia-a-dia não direcionamos muita importância. O mesmo não têm uma história contínua, em cada página encontramos uma surpresa, relatos sobre os diferentes temas que nos cerca: amor, perda, dor, liberdade, felicidade...


A editora simplesmente caprichou em tudinho, desde a diagramação realista, onde parece que estamos lendo diretamente os rascunhos feitos por Clarice, a leitura leve (finalizei a leitura em quase duas horinhas) até o tamanho do livro (lembra demais um moleskine). Simplesmente amei passar pelas quatro fases da lua de Clarice, super recomendo a leitura, aliás, vocês vão se encantar com os pensamentos que borbulhavam na cabecinha dessa autora!

2 comentários

  1. Eu estou super curiosa para ler esse livro amiga, parece ser muito bom mesmo! As ilustrações são lindas, eu fiquei babando nas fotos!

    Te indiquei em uma tag lá no meu blog, não deixe de participar! http://www.escrevendomundos.com/2015/01/estante-perfeita.html

    Beijinhos

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava amiga, super indico essa fofura de livro! Vale muito a pena ler! :)
      Beijos! :*

      Excluir