[Lançamento - Junho] Editora Idea

Título: A Arte da Oratória
Autor: Roberto Magalhães
Páginas: 160
Editora: Idea

A Idea Editora lança em junho o livro “A Arte da Oratória – Técnicas para Falar Bem em Público” de Roberto Magalhães. O premiado e experimentado professor aproveitou toda sua experiência em salas de aula na Universidade (UNESP entre outras) e em seus famosos e concorridos cursos de Redação e de Oratória e decidiu fazer um livro “diferente do que a gente encontra no mercado” segundo suas próprias palavras.
A justificativa acima se dá devido a pesquisas que o autor fez e faz sobre livros sobre o tema. Nessa obra, o professor Roberto Magalhães faz uma abordagem mais técnica, indo buscar nos estudos primordiais da Retórica na Antiga Grécia, as bases que grandes oradores utilizaram ao longo da História.
Essa abordagem técnica permitiu que filósofos, juristas, poetas, religiosos, políticos desenvolvessem discursos altamente persuasivos e estéticos, provocando encantamento e empatia em suas platéias. E o autor mostra que com planejamento, estudo e execução, todos que queiram melhorar sua capacidade de falar em público seja em discursos (oratória), seja no ambiente de trabalho (oralidade), podem alcançar este objetivo.
O livro traz vários discursos e exemplos práticos de grandes oradores como Rui Barbosa, Padre Vieira, Martin Luther King Jr., e poetas como Fernando Pessoa e Ivan Lins, mostrando como as técnicas e recursos de linguagem embelezam e reforçam as teses e mensagens comunicadas.
Esse conteúdo faz com que essa obra seja uma grande ferramenta  para profissionais e pessoas em geral  que queiram melhorar sua  oratória.E  os que apreciam os recursos de linguagem e encantamento  no discurso persuasivo, encontrarão aqui uma leitura saborosa.

0 comentários:

Postar um comentário