Resenha - Simplesmente Conto (Vol. 1)

Título: Simplesmente Conto (Vol. 1)
Autor: Wilgner Murillo Santos
Editora: -
Páginas: 96
Onde Encontrar: Skoob
Onde Comprar: Wilgner M. Santos

O Volume I da coletânea SIMPLESMENTE CONTO será um dos seus primeiros contatos com a escrita de Wilgner Murillo Santos – autor já consagrado como o mais novo mestre da ficção, tendo um estilo próprio capaz de seduzir o leitor nas primeiras páginas apenas para impressioná-lo nas últimas. Todos os contos desta obra têm algo em comum: mexem com a imaginação do leitor de uma forma inusitada. Então, caro leitor, prepare-se para vivenciar situações inesperadas a cada página!


Simplesmente Conto, é uma coletânea dos mais variados gêneros do autor Wilgner. Por se tratar de contos o livro escrito pelo autor nacional, tenta abranger um público consideravelmente grande. Então vamos conferir um pouco mais sobre os 5 contos contidos neste primeiro volume da coletânea.

Nunca Esqueça Suas Moedas - Conto 1

O título do conto é relativamente instigante e ao começar a leitura fiquei aflita para descobrir a finalidade de se ter sempre moedas no bolso e nunca esquecê-las! O personagem principal é Teodoro, um profissional muito bem sucedido que trabalha na Europa, sendo o mesmo noivo de Adriana (amei o nome da personagem, nem preciso dizer o porquê né? *---*) e se vê sem solução e com um problemão ao resolver ir de encontro à noiva em uma viagem surpresa (pois retornou da Europa sem a mesma saber)   pela BR-160. 

Teodoro é acometido por um grave acidente, sendo o mesmo "engolido" por um estranho desmoronamento de terra, caindo em um submundo onde as paredes e o teto era coberto por diversas parafernálias (vários adornos: bolsas, anéis, alianças...), ele está morto, mas precisamente no purgatório e se vê preso em inúmeras e desesperadas tentativas para atravessar o rio Aqueronte e ter a oportunidade de uma nova chance no mundo dos vivos e poder ir de encontro a sua amada Adriana. A narrativa vai se desenrolando e lhe prendendo cada vez mais... Não vou contar mais detalhes sobre este conto para não liberar spoiler.

História de Pescador - Conto 2

O conto nos leva para o mundo do Folclore Brasileiro (das lendas) com o personagem Manoel (pescador) que percorrendo o Rio São Francisco e Grande se relembra das grandes histórias que o seu pai (também pescador) lhe contava, sobre as conversas e aparições presenciadas por ele dos seres místicos a beira do rio ou no cais. 
Manoel não acreditava muito nas histórias contadas por seu velho pai, até ser surpreendido e confirmar com os seus próprios olhos!

Gostei do conto, por ter me feito recordar de várias histórias e lendas contadas por minha mãe quando era pequena e por abordar um tema que não é mais tão falado e comentado entre as crianças e adolescente na atualidade.

Uma Aposta Insana - Conto 3

O conto tem como personagem principal a jovem e linda Magali e como personagem coadjuvante a sua melhor amiga Sara, sendo a qual faz uma aposta desafiadora para a amiga. Pois logo após ler a manchete do jornal onde apresentava a vida e foto de um lindo psicoterapeuta Alan Brent, ela duvida que Magali fosse capaz de se passar por uma cliente a procura de conselhos no divã e tietar completamente Alan. Para surpresa de Sara, Magali aceita a aposta e cria um plano super engraçado!

Mas somente lendo o conto para descobrir como a história se desenrola. Achei o conto super voltado para o mundo de feminizes e vaidades características do sexo feminino.

Apartamento nº 23 - Conto 4

É um conto sinistro onde o Sr. Nagaski é escolhido por seu avô para cuidar da única herança da família, o famoso Hotel Web. Tornando-se o síndico, logo após os moradores de diferentes apartamentos começam o alertar sobre acontecimentos estranhos envolvendo o apartamento nº 23, mas o mesmo não leva tão a sério as informações e avisos, colocando-se como "guardião" da chave do apartamento, sendo aprisionado em uma estranha maldição.

Mas a maldição que atormenta o Sr. Nagaski não é finalizada e esclarecida neste volume... Espero ansiosa pelo rumo que as coisas irão tomar.

A Cabana - Conto Bônus

O conto bônus é apresentado com teor erótico, então se você tem menos de 14 anos, não o leia.
Os personagens principais são Fábio e Susan. Fábio é o mais jovem capitão do time de futsal e Susan uma jovem sensual de longos cabelos ruivos, que se envolvem em uma atração inevitável pelo desejo de seus corpos em uma cabana abandonada na região do Parque das Lagoas.

As cenas vivenciadas pelo casal são bem detalhadas e com detalhes "sórdidos", onde pude observar a evolução do autor na narrativa e onde finalizo por aqui a resenha sobre tal conto! *--*

* O livro é bem curto e com uma diagramação maior o que se faz fácil ser devorado em pouco tempo. Alguns dos contos não tem a intenção de lhe prender a trama mas somente lhe distrair, achei isso um pouco negativo mas que não desvaloriza a obra, foi bom ler e conhecer um pouco mais sobre as tramas elaboradas pelo autor. Indico o livro para pessoas que gostam de contos curtos, de leitura rápida e cheia de entusiasmo!

- Este livro foi uma cortesia do Autor Parceiro: Wilgner M. Santos.

2 comentários

  1. Oi amiga!!
    Eu não gosto muito de contos, mas me interessei pelo conto 4...
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi miga sumida! :D
      Os contos são interessantes, mas realmente o 4 é o mais instigante e que infelizmente não teve continuação neste volume! :(

      Beijos!
      Adoro você!!

      Excluir