Parceria e Entrevista - Autor Jefferson Vianna

Sinopse:
Como explicar o romance de dois adolescentes cujo amor é proibido? Como vencer barreiras se elas ao menos existem para quem se ama? Como proibir o vôo de uma borboleta se ela foi feita para voar? O amor pode ser algo perfeito, mas ao mesmo tempo pode levá-lo a loucura. Todos nós sentimos, portanto o desejo de amar, de tocar os nossos corpos e desfrutar de prazeres, mas ainda temos medo de dizer: - Eu Te Amo. O amor não se explica, ainda mais quando ele é ingênuo e inocente, ele apenas existe dentro de nós e permanece para todo o sempre. Afinal nesta vida e em outras que virão todos nós sentimos a necessidadede viver “Para Sempre Uma História de Amor”.


Conheçam um pouco mais sobre o autor na Entrevista a seguir:


Primeiramente gostaria de agradecer o Jefferson pela oportunidade em firmar a parceria com o mesmo, por disponibilizar um exemplar para resenha/sorteio e pela disponibilidade para responder as perguntas do Bestseller!
Tem promoção rolando aqui no blog do livro do Jefferson, ele vai enviar o mesmo com dedicatória nominal e você não pode ficar fora dessa! Participe!
Obrigada Jefferson!

Bestseller: Ser escrito é...? Por quê?
Autor Jefferson Vianna: R: Ser escritor é transmitir através de palavras os mais diversos tipos de sentimentos, é expressar por palavras tudo aquilo que o coração sempre desejou fazer! Eu digo na maioria das vezes que ser escritor é mais do que um trabalho, é um prazer! Cada escritor tem uma opinião distinta de como é ser escritor, mas eu sigo sempre uma frase de Sigmund Freud que diz assim: 
"Ninguém escreve para ganhar fama, que de qualquer maneira é coisa transitória, ou para atingir a imortalidade. Seguramente, escrevemos em primeiro lugar para satisfazer alguma coisa que se acha dentro de nós, não para outras. E claro que, quando os outros reconhecem os nossos esforços, a satisfação interior aumenta, mas, mesmo assim, escrevemos primeiramente para nós mesmos, seguindo um impulso que vem de dentro". 
Essa frase ilustra perfeitamente a minha opinião. Escrever é como respirar... eu não posso viver sem!

Bestseller: Como surgiu o desejo de lançar o livro?
Autor Jefferson Vianna: R: Eu sempre desejei publicar um livro, sempre esteve em meus planos escrever... mas o desejo mesmo surgiu logo após a leitura de um livo chamado "Chuva de Novembro" - do autor Carlos de Andrade, o livro narra uma história de amor verdadeiro e foi através dessa leitura que eu decidi fazer uma homenagem a uma pessoa que muito eu amava. "Para Sempre uma História de Amor" portanto, trata-se de uma história real. 

Bestseller: Se pudesse ser um personagem do livro, qual seria? Por quê?
Autor Jefferson Vianna: R: Interessante essa pergunta, isso porque, como acabei de dizer, o livro trata-se de uma história real. No livro eu me chamo Marcos, muitos me perguntam porque eu decidi mudar meu nome já que a história é da minha vida, a resposta é: eu decidi mudar o meu nome para Marcos pois assim como mudei os nome dos demais personagens, nada mais justo mudar o meu também. E meu nome era para ser Marcos na vida real, por isso o origem do nome na "ficção".

Bestseller: Quanto tempo levou para escrever "Para Sempre Uma História de Amor"?
Autor Jefferson Vianna: R: O livro surgiu de cartas que eu trocava com a personagem Clara, (não irei expor o nome verdadeiro por questões de privacidade - já não estamos mais juntos) no ano de 2009 reuni todos os manuscritos e decidi escrever uma narrativa que pudesse expor com perfeição cada momento que eu vivi ao lado dela, porém como o livro possui algumas ilustrações, o processo foi um pouco mais delicado. Reuni algumas pessoas que entendiam do assunto e aos poucos fui dando forma ao livro "Para Sempre uma História de Amor". Foi um ano e dois meses para o término de todo o processo de edição. Em 17 setembro de 2011 aconteceu o lançamento oficial da primeira edição. Com um publico superior a 25 mil leitores, "Para Sempre uma História de Amor" continua emocionando a todos com sua originalidade e transparência e já está em sua terceira edição.

Bestseller: Como surgiu a escolha do nome do livro?
Autor Jefferson Vianna: R: A escolha do nome surgiu antes mesmo do livro ser escrito. Dizem que um escritor só escreve sobre aquilo que conhece, eu discordo e concordo! Somente após alguns anos e depois de alguns acontecimentos eu pude observar que: "É impossível que algo dure para sempre sem que duas pessoas trabalhem em prol a isso". E no meu caso, somente eu trabalhei por esse amor. Mas isso não reflete no nome, já que o livro nunca deixará de ser "Para Sempre uma História de Amor".

Bestseller: Sobre o design da capa, quem a confeccionou? Você aprovou o resultado final?
Autor Jefferson Vianna: R:  A arte de capa foi realizada por um primo chamado Emerson Marques, que mediante algumas de minha narrativas sobre o livro elaborou ideias que de fato me deixaram muito satisfeito. Logo em seguida a capa foi encaminhada para profissionais que trabalharam em efeitos e deram a plastica que faltava para a impressão da mesma. A atual capa passou por quatro mudanças até minha aprovação, mas a borboleta azul de fato é algo que não poderia faltar. Digo que "ela é o marketing do livro" já que: para descobrirem o porque da borboleta é necessário fazer a leitura do mesmo. (risos)

Bestseller: Qual é o trecho que mais gosta do livro?
Autor Jefferson Vianna: R: Difícil essa pergunta... pois eu gosto de todas as partes sem exceção de nenhuma. Mas os trechos que mais me emocionaram foram sem duvidas o capitulo 1 - O inicio de tudo, o capitulo 11 - Aliança e o Epílogo. São partes que eu permiti expressar meus sentimentos de forma mais livre. Seria impossível escolher nesse momento um trecho que eu mais gosto! Sugiro que leiam o livro e façam essa analise. 

Bestseller: Gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores(as) do blog?
Autor Jefferson Vianna: R: Queridos leitores, é com extrema alegria que exponho meu trabalho para vocês, eu só tenho a agradecer primeiramente a Deus por esse dom magnifico que Ele me deu, em segundo lugar aos meus familiares e amigos e a vocês que me permitem continuar levando aos corações palavras que  eu emanam do meu. É maravilhoso saber que não perdemos a identidade de leitores e mesmo não havendo tantos meios de incentivos para a leitura... eu me habilitei a ajudar e continuar ajudando projetos que tem como objetivo esses fins. Peço a ajuda de todos para continuarem nesse caminho maravilhoso... E que a cada pagina lida seja como tesouros descobertos, como ensinamentos preciosos e sonhos conquistados! Um abraço do amigo e escritor Jefferson Vianna.

Encontre o Autor nas Redes Sociais:

0 comentários:

Postar um comentário