Páginas

26 fevereiro 2013

Cinemaníaco #2 - Amor e Outras Drogas

Título: Amor e Outras Drogas
Gênero: Drama
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 112 min.
Diretor: Edward Zwick
Elenco: Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway e Judy Greer.

Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou.


Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes.


Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson.


Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.



Crítica: Simplesmente lindo e mega recomendado! O filme mostra em essência a importância e o apoio dado às pessoas com Mal de Parkinson, são mostradas as dificuldades que pessoas acometidas por tal doença passam, como as pessoas que convivem diariamente com elas têm de lidar e superar tamanho desafio. O tema abordado no filme é super interessante e deve ser levado em um patamar maior de importância diante da sociedade. O trabalho feito por Anne me impressionou bastante e a química demonstrada entre Jake e ela foi super natural, onde mostrou para o público que pode assistir o filme estarem se entregando literalmente aos personagens, como vivências reais. Vale a pena conferir essa linda história de amor e superação!

Confira um quote lindo do filme:


Eu me preocupava bastante com o que queria ser quando crescesse, quanto ganharia ou se me tornaria alguém importante. Às vezes, as coisas que você mais quer, não acontecem. E às vezes, as coisas que jamais esperaria, acontecem. Você encontra milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então encontra uma pessoa, e sua vida muda. Pra sempre.

— Amor e Outras Drogas

Espero que tenham gostado do Cinemaníaco da semana!
Beijos amores!

2 comentários:

  1. Eu já vi, é realmente uma história muito bonita e as interpretações são ótimas! Anne cresceu muito como atriz desde suas comédias adolescentes, mereceu muito o Oscar que ganhou ^^

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vi! Você disse tudo, Anne cresceu muito e mereceu o Oscar! :D
      Beijos! :*

      Volte sempre!

      Excluir