Título: O Jardim das Rosas Negras
Autora: Selene D'Aquitaine
Páginas: 192
Editora: Ícone Editora
O livro conta a história de uma jovem que pode-se dizer mestiça, chamada Samantha. Samantha é caracterizada como mestiça pois sua mãe Helena (fada) se envolveu com Erus (um demônio perverso). A jovem mestiça foi marcada eternamente por sua origem. Sua tia Elryn (rainha do reino das fadas) sempre teve misericórdia e protegeu a sua irmã mais nova Helena e sua sobrinha Samantha dentro do Reino de Fairytz, mas nem todos(as) do reino aceitavam a ideia do nascimento e de proteção de uma fada filha de um demônio. Samantha foi "presenteada" por dois feitiços logo que nasceu, um lançado por Kaná uma fada detestável que não aceitava o nascimento de Samantha, onde por várias vezes antes do nascimento da mesma disse que Helena teria que abortar a menina, a detestável fada lançou um feitiço sobre a fadinha dizendo que a mesma nunca mentiria, seria sempre sincera, pois assim não poderia esconder segredo algum de ninguém e Ector disse que a filha de Helena teria uma belíssima voz.
A pobre mestiça sofreu e passou por muitas situações difíceis após a morte da sua tia Elryn, mãe de suas primas Chandra e Jaya. Samantha foi expulsa de Fairytz, juntamente com as primas, por Arauto (marido de Elryn e pai de suas primas) após a morte da tia, o mesmo ficou noivo de Kaná. Arauto atendeu o pedido de Kaná expulsando as meninas e colocando Helena como sua criada. Sem ter para onde irem e por Erus estar cada vez mais influenciando a filha para torna-se sua aliada na Guerra que estava por vir Samantha, Chandra e Jaya vão em direção a Floresta de Balzaraimos a procura de saberem quem afinal é Erus. Nesta busca as meninas conhecem Thiago (príncipe dos Elfos) que tem a missão de ajudá-las nesta procura sobre a história do pai de Samantha.
Para saberem mais sobre Erus, vão até a maior biblioteca já vista, a Biblioteca Stranvaris onde conhecem o recepcionista Nion, que ajuda-os nas buscas em livros sobre tudo o que estar por vir e sobre como vão descobrir definitivamente sobre quem exatamente era Erus. O jovem recepcionista sugere que eles fossem de encontro a Mi Luna (uma vidente, que todos diziam estar morta) mas Samantha sentia que a mesma não estava morta e vão a procura da vidente, só ela sabia exatamente tudo sobre Erus. Após encontrarem Mi Luna descobrem que o filho dela está sobre os poderes de Erus, o demônio se apoderá do corpo e alma de Jonatham. Nesta incessante busca sobre sua origem Samantha vai descobrindo ainda mais coisas sobre a sua história e como poderá vencer Erus e libertar seu pai, juntamente com a ajuda de suas primas e de seu amigos.
Adorei o livro (ele é um hardcover *-*) e vou parando por aqui, porque se não vou cometer SPOILER!
Super recomendo a leitura e gostaria de agradecer a Autora Selene, parceira aqui do blog pela oportunidade de ler o livro! Muito obrigada!
O que acharam? Comentem!
Coitada da Samantha rsrs, ótima resenha Dri.
ResponderExcluirOBS: Amo os hardcovers...:)
Hardcover ainda compro um livro desse tipo u-u
ResponderExcluiradorei a resenha viu drih ^^
http://garotoonerd.blogspot.com.br
aaaaaawn amei a resenha Dri (:
ResponderExcluirfiquei super na vontade de ler!
Amo histórias assim.
Beijos!
Ótima resenha!
http://www.expressodenarnia.com/
Hardcover é tipo uma palavra mágica ♥ haha
ResponderExcluirConhecia o livro de título, estou curiosa!
Isabela
Eu quero esse livro, hehehe
ResponderExcluirAdorei a resenha amiga, parece uma ótima leitura mesmo!!
Um beijãoo
Lara - Magia Literária
Já li o livro, é realmente muito bom.
ResponderExcluirAdoro essas histórias de demônios... Vou correr para fzr minha leitura :)
ResponderExcluirBeijos
http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/