Editora Argentina lança livros com data de validade!

 
 
 
De acordo com o site Geek a editora argentina Eterna Cadencia trouxe para o mercado um livro desenvolvido para que suas palavras se apaguem conforme o passar do tempo. Parte da publicação de uma antologia de novos autores latinos, esse método que faz com que a tinta desapareça em contato direto com a luz e o ar seria para estimular a leitura rápida de títulos que, por vezes, ficam anos guardados em uma prateleira sem nunca ser tocados. Com o nome de "O livro que não pode esperar" este projeto da Cadencia entregará os livros em uma embalagem a vácuo, e somente depois de aberta é que a contagem para o "desaparecimento" da impressão começa, o que acontece em torno de dois meses. A ideia é proporcionar uma maior visibilidade aos novos autores e conquistar um número maior de leitores.

Confira um vídeo sobre a produção destes livros clicando aqui.

Fonte: Geek

6 comentários

  1. Hey, Adriana!

    Achei bem interessante.
    Mas tem seus senões, né?

    Bezo,
    Cerveja Amanteigada
    http://thebutterbeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu acho que essa idéia de fazer as pessoas não esquecerem o livro é legal, mas fazer ele ter um prazo de validade não, afinal se você quiser ler o livro de novo não vai poder, ou se quiser emprestar para alguém, ou se estiver sem tempo para ler, ou qualquer coisa.
    Acho que livros não devem ter prazo de validade, devem ser algo que você possa consultar a hora que quiser.
    Beijos!
    http://blogdamazzei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainn... é bem inteligente, mas não gostei.
    Poxa, perdemos o livro, se quisermos ler de novo ou presentear alguém depois de ler não pode.
    Não curti! :( rsrs Guardo meus livros com tanto carinho. :)

    Beijooos
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não gostei!
    Que ideia mais sem noção! :/
    Como irei reler o livro? Poxa vida, deviam aplicar outras ideias mais inteligentes para incentivar a leitura!
    Beijokas :*

    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não gostei muito da ideia dessa editora argentina...Como que você vai fazer se gostar do livro e quiser lê-lo novamente???
    Terei que comprar outro exemplar do mesmo????!!!!

    TOMARA QUE ESTA IDEIA NÃO SE ESPALHE E NEM CHEGUE AQUI NO BRASIL!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah minha querida não gostei não, achei estranho... Livro comprazo de validade e que se apaga com o tempo... mamma mia! Acho que sou antiga...rsrs
    Beijo, beijoooo!
    She

    www.cabracegasrm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir