Páginas

28 abril 2012

Resenha de "Ainda não te disse nada" - Maurício Gomyde





Ainda Não Te Disse Nada - Maurício Gomyde
"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo..."


O que falar deste livro... Simplesmente eu não tenho palavras para descrever o quão encantadora foi essa comovente História... Os livros nacionais estão a cada dia mais e mais conquistando seu lugar. Tenho me emocionado a cada palavra descrita pelos autores, e neste livro, nada foi diferente.

O livro conta a história de Marina. Uma linda mulher, forte e acima de tudo decidida do que quer. Filha de pais Italianos, mas que vivem no interior de São Paulo com uma padaria. Seu pai sempre sonhou que Marina fosse padeira, mas esse não era a verdadeira vontade de Mariana. Ela sempre sonhou em ser estilista. Fazer croquis, desenhar e trabalhar para uma grande agência de moda.
Marina então vai morar em São Paulo e fazer a tal sonhada faculdade de moda. Marina conhece na faculdade, duas figuras, amigas que são super leais a ela: Thaís e Francesca.
As duas amigas estão juntas a Marina em todos os momentos. Baladas, festas, momentos bons e ruins.

Certo dia, Dona Jane, amiga de serviço, começam a conversar sobre que hoje em dia, ninguém mais escreve cartas. Tudo mudou. Dona Jane diz que os jovens perderam a paixão e a essência de escrever cartas e diz que a tecnologia por um lado atrapalhou a escrita. Pois todos agora escrevem abreviados e através de e-mails.
Mas em um dia, uma mulher ruiva aparece no correio, pra mandar uma carta. Marina toda curiosa, percebe que aquela carta foi escrita a mãe. E diz a Dona Jane que ainda existem pessoas que escrevem. Mas a mulher sempre aparecerá no correio, e a curiosidade de Marina cada vez mais aumentava.
Marina então encontra a mulher no shopping, escrevendo uma carta a mão. Marina sem resistir à curiosidade decidiu ir até a mulher e conversar com ela. E ela mulher explicou que ela escrevia cartas para idosos que estão hoje sozinhos e os filhos pagam para que ela escrevesse cartas para eles. Marina indignada perguntou mais, e então entendeu o porquê que a tal moça fazia aquilo...

Muitas coisas acontecem com Marina. Gostaria demais de contar todo o livro para vocês, porque é encantadora a história. Mas quero que você leitor(a), leia e se emocione como eu, que adorou o livro. Parabéns Maurício! Super recomendo!



Um livro totalmente instigante e te faz querer ler mais e mais...
Um livro simplesmente perfeito, onde Marina encontra dificuldades, mas sempre as supera.
Uma comovente história de amor e paixão, onde a essência da escrita pode transformar uma vida, inclusive a nossa.
Um livro que te faz pensar após ler, e imaginar se fosse uma história real e que realmente o mundo deixou de mandar e escrever cartas para pessoas queridas, pessoas que estão distantes...
Esse livro é simplesmente lindo.
O autor Maurício te conduz a querer mais e mais...

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Adriana! Já li Ainda Não Te Disse Nada e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Cada dia aparecem mais livros interessantes de autores nacionais, eles estão ganhando seu espaço, igual esse livro do qual eu já tinham me contado que era muito bom mas eu ainda não tinha parado pra ler a sinopse.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir